Poder, o que é o PODER?

Poder !? O que é o poder?!
A história do Século XX é rica. A minha avó teve fome. Segundo os relatos, ainda que ela tivesse um excesso de produção agricola, o estado confiscava-lhe esse excesso de produção e, dava-lhe senhas, para ela ir para a fila a fim de conseguir algum alimento que ela própria produzia em excesso. A minha avó queria comida. A minha avó não conseguiu comida, mas a minha mãe sim. A minha mãe teve a comida que desejou. Mas a minha mãe não queria comida. A minha mãe queria sabedoria, conhecimento! A minha mãe não teve a sabedoria que desejou, mas eu tive. Eu frequentei quatro cursos universitários e mestrado. Eu tive a sabedoria e conhecimento que desejei, mas eu não queria sabedoria e conheimento; eu queria poder. Eu tenho a sabedoria e conhecimento que desejo, mas eu quero poder. O meu filho vai ter o que eu não tenho e desejo! PODER!!!
Eu tenho: excesso de bens alimentares á minha disposição; excesso de sabedoria e conhecimentos á minha disposição; mas eu não tenho PODER.
Eu tenho DINHEIRO, SABEDORIA, CONHECIMENTOS, PRESTIGIO, eu até consigo FOLGAR; mas eu não tenho PODER de decisão. Eu quero PODER. Eu não vou conseguir PODER, mas o meu filho vai.
A história tem demonstrado que aquilo que as pessoas desejam, as pessoas conseguem!!!
Os seres humanos já desejaram muitas coisas: desde simplesmente sobreviver até ao PODER.
Actualmente o que todas as pessoas querem é PODER!!! Liberdade ou PODER para escolher e decidir. A actual democracia representativa, em que as pessoas votam em partidos politicos, vai desaparecer. Actualmente as pessoas votam em partidos. Os filiados num partido politico votam ou escolhem o seu lider ou dirigente partidário; esse dirigente partidário vai chefiar o poder executivo do estado. Note-se que as pessoas não votam em outras pessoas que as vão representar; o cidadão vota numa organização política, o partido. As bases do partido, ou seja, os eleitores partidários elegem o seu lider que, se o partido ganhar as eleições nacionais, vai constituir governo. Há aqui uma representatividade de segunda ordem. Ou seja: o lider partidário representa os interesses politicos maioritários dos eleitores do seu partido; por sua vez o partido ganhador representa os interesses politicos da população do estado de direito. Depois, se pensarmos nas várias delegações de poder, que se fazem, via descendente, ao longo dos cargos dirigentes da administração pública, concluimos:
A representa B que por sua vez representa C que por sua vez representa D que por sua vez representa E que por sua vez representa F e assim sucessivamente.
Representar é fazer teatro. O artista de teatro representa a sua personagem. O artista politico também representa a sua personagem de PODER.
As pessoas estão fartas de teatro, estão fartas de representatividade. As pessoas querem ser responsáveis por sí próprias, querem-se auto-representar. As pessoas não querem que alguém as represente e por elas decida. As pessoas não querem ser tratadas como crianças que não sabem decidir e escolher. As pessoas querem ser responsáveis e assumir responsabilidades. As pessoas estão fartas da democracia representativa. As pessoas querem a DEMOCRACIA DIRECTA. Cada pessoa deve decidir na comunidade, no sistéma público, de acordo com o seu PODER pessoal. O PODER de cada pessoa é igual ao das demais, ninguém pode acumular a representatividade de PODEER que a outras pessoas pertence. Cada pessoa é dona e senhora do seu PODER sobre a comunidade, não o deve dar nem oferecer a outra pessoa. A democracia representativa tem que terminar, ela infantiliza as pessoas. Eu, homem culto, sabedor, rico e prestigiado não vou ver a democracia representativa terminar. O meu filho, sim, vai ver o fim da democracia representativa.
PELA DEMOCRACIA DIRECTA, O PODER A CADA UM!!! A mim ninguém me representa, eu represento-me a mim mesmo. Eu, sou EU!!! Voto em mim próprio! Não voto em mais ninguém! O meu PODER é meu, não o dou a ninguém. Tenho o meu PODER e não o ofereço nem o dou, não voto, não lhes dou confiança. Quando a democracia directa chegar usarei, como todos, o meu PODER pessoal para decidir sobra a comunidade. Até lá, não voto em nenhum desses filhos duma tia, parasitas que me sugam até ao tutano.
A democracia directa significa cada um guardar para si próprio o PODER de decisão sobre a comunidade e não o esbanjar gratuitamente oferecendo-o a outros, que julga melhores que a si próprio. Significa não se diminuir face a outras pessoas. Significa dignificar-se a si próprio. Significa reconhecer que se tem tanto valor como qualquer outra pessoa no mundo, que se é capaz de decidir tanto como qualquer outra pessoa no mundo.
Se gosta de si próprio/a, se entende que tem valor, não vote em outra pessoa, não dê a confiança a outra pessoa, guarde-a para sí próprio/a!!!
A DEMOCRACIA DIRECTA, infelizmente, não vai chegar na nossa geração. Há pessoas que se auto valorizam muito pouco, para conseguir-mos acabar com este estado de coisas. Cabe-nos preparar o terreno para os nossos filhos!!!
.
.
Revele aqui a sua opinião:
.