Restituir o Poder ao Povo


O artigo 2 da constituição da república portuguesa afirma que Portugal é um estado de direito democrático baseado na soberania do povo.
No entanto os políticos têm usado o poder, que retiraram ao povo, em proveito próprio, para ruína de Portugal e de todas as pessoas.
A actual crise económica resulta do roubo que os larápios fizeram ao património de Portugal. Esses políticos larápios, todos sem excepção, apropriaram-se do património de todos nós, enriqueceram ás nossas custas e fizeram negócios ruinosos que nos conduziram a esta situação catastrófica.
Chegou o momento de restituir o poder ao povo, ás pessoas genuínas que cuidam dos filhos, dos doentes, das suas famílias.
Quanto menos poder os políticos tiverem, melhor para as pessoas. Para retirar poder aos políticos e o restituir ás pessoas, entre outras medidas, é preciso:
  1 - Que a aprovação ou reprovação do orçamento do estado se faça necessariamente por referendo ou consulta popular (são as pessoas que sabem como é que vai ser gerido o dinheiro dos portugueses.  Os políticos apenas sabem roubar o nosso dinheiro.)
  2 - Só as pessoas sabem quando é que Portugal deve pedir ou conceder crédito a terceiros e por isso esta matéria deve sempre ser submetida a plebiscito; isto é, uma consulta popular que aprove ou desaprove a realização destes actos.
   3 - Só as pessoas sabem quanto querem investir para o bem comum, por isso, a criação de taxas e impostos deve sempre ser precedida de uma consulta popular.
 4 - É senso comum que os políticos são os maiores criminosos e as pessoas sabem quais os comportamentos que devem ser censurados e penalizados para viver em comunidade, por isso o Código Penal e respectivas leis penais devem ser sempre submetidos a consulta popular.
  5 - Qualquer político representante que não esteja a satisfazer as pessoas deve, por proposta popular, ver o seu mandato revogado a todo o momento. 
  6 - Qualquer lei que resulte da consulta popular tem vigor próprio e não precisa de ser promulgada pelo presidente da república para vigorar.
  7 - Em matéria constitucional não é o tribunal constitucional que tem a última palavra mas sim o referendo popular pelo exercício directo da democracia.

Com o objectivo de restituir o poder ás pessoas, é dever de todos e cada um lutar para receber de volta o poder que os políticos lhe roubaram. Entre outras, as medidas acima enunciadas devolvem parte do poder ao povo. Como pessoas honestas e justas, coisas que os políticos não têm, apelo ao combate pelo exercício directo da democracia.