NÃO VÁ VOTAR - NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES - NÃO VOTE !
Vivemos num sistema representativo no qual as pessoas votam em partidos para o governo e municípios ou noutras pessoas para a presidência da república. O voto é livre, ninguém é obrigado a votar, assim vou interpretar o significado do voto:
Votar num partido ou pessoa constitui um acto de infantilidade tacanha com fraca inteligência e baixa capacidade de raciocínio.
Votar em branco significa que se concorda com o sistema representativo mas nenhum dos representantes serve, quem vota em branco pretende um representante que se não apresentou a eleições.
Votar nulo tem muitos significados; desde um simples engano até um descontentamento expresso. Colocar palavrões nos votos não vale a pena pois os verdadeiros responsáveis nunca chegam a ver ou conhecer esses palavrões. O voto, ainda que nulo, significa sempre uma concordância com o sistema representativo.
NÃO VOTAR constitui a atitude e acção mais inteligente. Significa uma pessoa adulta e responsável que tem coisas mais importantes para fazer, na vida, do que ir perder o seu tempo a dar confiança aos políticos, ladrões de poder.
Toda a pessoa que ao votar não garanta para sí um cargo ou posição que lhe permita grandes recompensas e, ainda assim, vai perder o seu tempo a dar esse voto a outros que com ele vão lucrar; esse votante só pode ser tolo, incapaz ou louco. Ainda que seja uma ovelhinha amestrada ou uma maria-vai-com-todos, continua a ter falta de raciocínio e fraca inteligência pois, se pensasse verificava que votar, dar o voto a outros para depois lhes obedecer é das maiores tacanhices, das maiores fraquezas que se pode ter.
O voto em pessoas e partidos nunca tem justificação. O voto, apenas se aceita quando é feito em propostas cuja escolha permita um ganho directo e imediato ao votante. Mas votar em propostas é outro sistema, votar em propostas é democracia, é uma democracia directa que os políticos, ladrões de poder, não permitem.
Por isso, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES - NÃO VOTE !